quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Linguage dos Óio por Patativa do Assaré

"É engraçado como os nossos olhos falam. Os olhos falam, não é? É justamente, e eu sei ver as coisas. Aí eu digo aí nesses meus versos. Agora, no fim, tem uma coisa engraçada.

Linguage dos Óio

Quem repara o corpo humano
e com coidado nalisa
vê que o Autô Soberano
lhe deu tudo o que precisa
os orgo que a gente tem
tudo serve munto bem
mas ninguém pode negá
que o Autô da Criação
fez com maió prefeição
os orgo visioná.

(...) Os óio consigo tem
incomparave segredo
tem o oiá querendo bem
e o óia sentindo medo
a pessoa apaixonada
não precisa dizê nada
não precisa utilizá
a língua que tem na boca
o óia de uma caboca
diz quando qué namorá.

(...) Mesmo sem nada falá
mesmo assim calado e mudo
os orgo visioná
sabe dá siná de tudo
quando fica o namorado
pela moça desprezado
não precisa conversá
logo ele tá entendendo
os óio dela dizendo
viva lá que eu vivo cá.

(...) Nem mesmo os grande oculista
os dotô que munto estuda
os mais maió cientista
conhece a linguage muda
dos orgo visioná
e os mais ruim de decifrá
de todos que eu tô falando
é quando o óia é zanôio
ninguém sabe cada ôio
pra onde tá reparando."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial