quinta-feira, março 01, 2007

Noite

Outro dia vi este texto, escrito por mim há doze anos... Vou reproduzí-lo exatamente como o encontrei...

"A noite parecia muito distante e a cada momento os meus pensamentos rondavam a Lua como se ela fosse capaz de desvendar as emoções perdidas.

O horizonte cada vez mais longínquos mostrava a todos que as possibilidades se perdem quando nossos anseios se tornam em algo que nem a nossa razão consegue compreender.

Eu não queria estar ali e ao mesmo tempo sentia que a única saída era permanecer, como se algo pudesse ser diferente. Aliás eu não estava ali; eu era uma luz ofuscante que não conseguia encontrar o seu lugar; uma sombra que havia se escondido tão profundamente que nem mesmo a indecisão era capaz de me encontrar.

O ar parecia mais pesado e apesar de todos os desencontros, nós estávamos como há muito havíamos desejado, lado a lado, juntos até que algo nos separasse. E o algo aconteceu mais depressa do que poderíamos imaginar, as circunstâncias tornaram todo e qualquer contato improvável e até impossível.

A penumbra tornou-se presente e eu já não sabia se a queria, pois de todas as minhas incertezas, a magia era a mais constante e a mais temida. Suas palavras se perdiam na imensidão e até meus olhos estavam presos no que acontecia. Era uma estranha maneira de pertencer.

Quando sua luz pôde ser vista de longe, todos puderam perceber que ela já não era tão brilhante e a sua intensidade era inalcançável se vista a olho nu. Nua, era assim que eu me sentia diante de você, sem palavras, sem sentimentos, sem decisões, nua como havia sido desde sempre.

Seu corpo era também transparente e nunca puder saber o que me dizia, ele também era mudo. Eu te queria como uma sombra que às vezes aparecia e outras não podia ser encontrada. Eu era a sombra e não sabia, o vento que não sabia soprar se aproximava de nós e nos dizia como éramos distantes, diluídos.

Eu estava perdida, morta de tanto viver. E o que eu ainda não sabia é que queria viver com você."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial