sexta-feira, setembro 29, 2006

Fragmentos do cinema...

Dedicado à Rogéria...
Noite quente. Alta e clara como toda a gente. Música forte. O bater do tambor a rimar com a dor dos homens. E mulheres também. Tudo bonito apesar de triste. Terra vermelha e água cristalina. Pé com areia e alma limpa. Tudo exatamente como deveria ter sido. O tempo a roçar o vento, chamego inerente ao desalento. Olho para o lado, eu vejo o homem. Vestido de branco, pele negra e sorriso brando. A atmosfera agora fica quieta. O rufar parou, a respiração parece até uma promessa. O ar faz festa e simplesmente se interessa em ficar, permanecer. Não entendo o que o homem me diz. Talvez não diga nada. Ele apenas me olha e sorri. Sinto tanto amor e dor que já não sei mais distinguir um do outro. Sorrio também e as lágrimas caem secas dos meus olhos. Transbordam para o meu vestido e criam raios luminosos, próprios do espelho do riso. Abaixo os olhos, ergo as mãos e se ainda permaneço em pé é porque minhas pernas me desobedecem. Entro em mim e assim como um raio, uma estrela, em mim mesma essa luz num repente desaparece...

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Distingüir o imaginado do vivido, o real da fantasia... difícil é saber qual desses enredos é mais mágico. Ainda não vi o filme. O que tenho em mim são as imagens que eu mesma criei e recriei com passar dos anos. Os causos da bisa Hermínia que eu ouvia atenta com a curiosidade que só as crianças têm, revelam-se hoje para quem quiser ver e tiver a generosidade de entender. A saga de um homem, um visionário, um crente. Alguém que só desejava o bem e fazia de seus atos testemunhas de seu coração.
Uma história antiga e por pouco quase apagada pelo tempo, ganha novas cores, novas luzes e uma nova platéia. Uma história que se mistura com a de minha própria genealogia. Da fé que corre em nosso sangue, que ocupa lugar entre as letras de nosso sobrenome, transformando-se em herança. Rogo a ti, Pai João, que ela chegue aos filhos dos filhos dos meus filhos tão bela quanto chegou a mim, como uma preciosa jóia de família.
Obrigada, Tati. Muito obrigada.

4:54 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial