terça-feira, agosto 08, 2006

AZUL...SIMPLESMENTE AZUL...




... queria pintar o mundo de azul para te dar o encontro. Queria dizer o impronunciável para desfazer o pranto. Queria te dar a leveza da pluma como quem simplesmente carrega em si, sem nem mesmo o perceber, a esperança de um santo. Mas a dor ainda habita em mim. Certo que de forma mais perene. Quase como uma imagem sem contorno. Mas insistente e premente como um abandono.

O azul que eu pintaria o mundo seria igual ao do céu. Mais do que do mar. Azul turquesa, dizem os que conhecem as cores. Para mim, é apenas o azul celeste - brilhante e pleno como o manto da vida no agreste. Sua tonalidade seria capaz de te dar toda a minha vida, com as minhas lembranças e as minhas pobres crianças a embalar nas suas vestes um pouco da sua ainda apagada infância.

Queria ser capaz de desmanchar as tuas dores. Como se fossem solúveis nas lágrimas dos meus amores. Como se pudessem simplesmente dizer para que servem as flores. Como se assim eu pudesse finalmente descobrir o que carrego dentro do meu ventre, fora os meus próprios horrores.

Mas esse azul de que falo ainda é diferente do azul do céu. Pois ele somente pertence a quem dele se aproxima sem o véu. Só por isso ele é capaz de dar o encontro. Só por isso a ele é permitido a vida sem canto. Somente assim ele poderá te pintar o encanto, mesmo com a sua pobre sina vazia, de ser só sem nenhum acalanto.

Desejo ter a ti como um dia você me desejou. Desejo que eu possa ser simplesmente leve e perene como o teu próprio amor. Desejo que nós possamos nos perdoar, apesar da nossa grande e quase incalculável dor. Desejo para ti a felicidade que pensei existir no nosso amor. Desejo que o azul possa nos aproximar e nos fazer sair deste torpor. Desejo que deixemos para trás nossas carcaças de ferro e possamos entoar a todos a divina cor do nosso nublado sentimento. Sem lágrima e sem lamento. Nós a sós como se fôssemos apenas um, neste breve e inesperado momento...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial